quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cinco boas razões para estagiar em um banco

Portal lista 300 vagas com salário de quase 2 mil reais e outras vantagens como décimo quarto


O iG Estágio e Trainee preparou um levantamento exclusivo para saber o que o mercado financeiro oferece para os estudantes que pretendem iniciar a carreira profissional nesta área. Foram ouvidos 20 dos maiores bancos do Brasil, segundo o ranking do Banco Central. O resultado da pesquisa é uma lista das cinco principais razões para você prestar atenção nas ofertas de vagas que este segmento divulg. Veja o que dizem jovens profissionais de grandes empresas sobre o que os destacou na disputa pela vaga e o plano para a carreira.

1) Os bancos são grandes empregadores de estudantes. Nas 20 maiores instituições pesquisadas, são mais de 16 mil universitários contratados, com destaque para o Banco do Brasil, que emprega 10 mil estagiários;

2) Bons benefícios oferecidos. Um dos destaques é o Deutsche Bank, onde o salário pago a estudantes chega a 1,8 mil reais. Ou ainda o Société Générale, um banco de investimentos sediado em São Paulo, em que os estagiários têm até décimo quarto salário; Veja também as oportunidades do Itaú BBA, que recruta recém formados de sete carreiras e paga salários de R$ 4 mil

3) Vagas para todas as carreiras. Se você pensa que só há oportunidades para quem estuda administração ou economia, saiba que há muitos bancos que contratam em todas as áreas. O Santander, por exemplo, mantém um estagiário de gastronomia para atuar na área de eventos do banco. O Citibank contrata futuros engenheiros e o Banco do Nordeste recruta, entre outras carreiras, quem faz psicologia.
4) Entre os 20 maiores bancos, há 292 vagas com inscrições abertas. O destaque é o Santander com 150 oportunidades, além do Banrisul, com 70.

5) Este é um setor com as empresas mais sólidas do mercado.
                                                     

                                                                               Aprendizes: Joyce Munique e Giovana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário